Menu

Categorias

TAVIANO E TAVARES

01 NOV 2016
01 de Novembro de 2016
Atenevil Vitor de Oliveira (Taviano) e Sebastião Pereira Tavares (Tavares).
Antes da carreira artística Taviano foi caminhoneiro e Tavares construtor civil.
Se conheceram e formaram a dupla. Surgiu então um festival da música sertaneja onde participaram e foram campeões, e como prêmio ganharam uma gravação na RCA VÍCTOR com a produção de Zé do Rancho.
Nesta época usava o nome de Tavares e Zé Negrão, onde gravaram uma música de autoria de Geraldinho intitulada "Conselho de Amigo".
Passaram a trabalhar somente com a música e começaram a conquistar o público. Em seguida gravaram a música "Prato do Dia" também de autoria de Geraldinho, pela Gravadora Tocantins, e o sucesso foi tão grande que surpreenderam e fizeram muitos amigos e fãs no estado do Pará, e entre estes amigos conheceram alguns empresários que lhes ajudaram muito na cidade de Marabá. Conheram um garimpeiro por nome José Maria, aquele que foi no "Fantástico" por ter encontrado a maior pepita de ouro.
O garinpeiro José Maria mandou um rascunho da sua vida para Geraldinho e Taviano, para fazerem uma música, a qual se chama "O Bom Nordestino" já gravada por Taviano e Tavares.
Neste momento a gravadora Chantecler quis contratá-los, mas com uma imposição: não gravavam homenagem. Por este motivo eles abriram mão da Chantecler para continuar na Tocantins, pelo fato de terem prometido gravarem a música "O Bom Nordestino". 
Gravaram um total de 05 LPs. Entre seus grandes sucessos destacamos: Prato do Dia, Cabo Mesquita, Velho Pouso de Boiada, A Verdade da Vida, Rei da Exposição, Pequeno Não é Pedaço, O Bom Nordestino, Patrono de Violeiros, Berço de Espinhos, Amor Sincero, entre outros.



Texto - Sandra Cristina Peripato
www.recantocaipira.com.br
Voltar

Tenha você também a sua rádio